Minha jornada até aqui :)
Oii, tudo bem aí?
Faz algumas semanas que eu criei o blog e a vida simplesmente me levou. Quando comecei o projeto, tinha plena consciência de que eu tenho uma qualidade incrível, seguida de um defeito: boa em começar coisas, péssima para continuar coisas.
Estou contando o processo de criação do blog e me desafiei a criar conteúdo dentro do tiktok por 100 dias, acredita? E, apesar desse tempo de bloqueio criativo, misturado com a vida normal de uma pessoa não herdeira, eu quero fazer isso aqui acontecer.
Vamos ao que interessa: Queria muito contar aqui como surgiu tudo isso. Vamos voltar rapidinho pra 2015? O cenário era mais ou menos esse: tinha acabado de sair de um emprego super tóxico que estava acabando com o meu juízo, participei de vários processos seletivos e, em junho, entrei na eucatex. Minha bagagem? Formada em marketing no ano de 2010, já tinha passado pelo segmento pet, turismo e operadora odontológica. O que eu sabia do universo da construção civil e indústria madeireira? Absolutamente nada.
Entrei como social media e com o tempo fui me envolvendo com os outros assuntos. O primeiro assunto foi o conglomerado de tintas - inclusive, do lado aqui tem um post que eu fiz no instagram 2 dias depois de entrar na empresa. Um universo se abriu ali pra mim, fiz websérie de faça você mesmo e lidava com muitos conteúdos técnicos sobre as diversas aplicações e etc.. logo, entrei em contato com o projeto de tendências de cores e ele me encheu os olhos. Um mundo de cores se abriu e mergulhei fundo neste projeto cheio de pesquisa, comportamento dos brasileiros, macrotendência e tudo o mais, liderei esse assunto para as tintas pelos 4 anos seguintes e expandimos para os outros negócios nos outros anos. É um trabalho que é feito até hoje (outro dia falo mais sobre ele). Das tintas, fui para o universo dos pisos, principalmente laminados e vinílicos. BOOM. Mais uma avalanche de conhecimento sobre tudo que vocês possam imaginar que tenha a ver com esse assunto, inclusive desenvolvi a habilidade de identificar se é laminado ou vinílico só no olho. As vezes consigo até arriscar o nome do tom. Coisa de louco, tá? Não me chama pra sua casa, eu reparo em pisos.
Bem, Foram anos de acúmulo de conhecimento e projetos incríveis, qualquer hora eu separo alguns posts aqui pra falar dos meus favoritos. Me envolvi tanto com os produtos que foram tendo prioridades no meu dia-a-dia que cheguei a dar palestras falando sobre tendências do morar e as soluções de produtos e etc. Tudo que eu falei até agora aconteceu entre 2015 e 2021, quando eu achei que precisava de uma mudança radical. Fiquei 2 anos fora da indústria e acumulei experiências completamente diferentes uma Edtech e na sequência um banco bem tradicional.
Em 2023 eu voltei pra eucatex e hoje eu tô lá ainda, com um olhar mais voltado pra indústria madeireira, moveleira e alguns projetos especiais novos. Foi assim que surgiu minha vontade de escrever sobre muita coisa que eu aprendi ao longo desses 10 anos. Hoje, consigo ter um olhar maduro sobre as tendências de decoração, comportamento e, principalmente, sobre marketing relacionado a esse universo. Sem contar que a minha veia criativa é muito voltada para tudo isso… desde que eu respiro esses assuntos, já pintei diversos cômodos ao longo desses anos, fiz muitas transformações usando a pintura como elemento principal e vou me jogando. Claro, saber dessas coisas não substitui o trabalho de um profissional, mas houve momentos na minha vida que ou eu pagava com tempo (tinha pouco) ou pagava com dinheiro (zero), então eu arranjava tempo e uma lata de tinta para poder transformar os lugares por onde morei. Esse bicho picou minha família que fez também diversas transformações incentivadas por mim e ajudei amigos com pequenas trnasformações também… ao longo do blog a gente pode falar mais sobre isso!
E como um brinde, por ter ficado até o final, queria deixar aqui a Thaís de 23 anos ensinando a fazer um porta-biju. Bjs, tchau!

.png)
Comentários
Postar um comentário