Como criei uma festa de Patrulha Canina com quase nada (e ela virou o começo de tudo)
Oiee, tudo bem aí?
Bem, já contei um pouco sobre a Thaís profissional, que foi se enfiando nas coisas do trabalho e acumulou bastante conhecimento sobre casa, decoração, pequenas reformas e tendências. Mas meu perfil sempre foi o de fazer coisas com o que se tem na mão.
Minha jornada materna começou aos 21 anos, com o nascimento da Duda e, desde sempre, tive uma coisa dentro de mim: nunca deixar o aniversário dela passar em branco — pelo menos até os 10 anos de idade. Bem, eu consegui. Hoje ela tem 11 anos, com 11 festas que sempre consegui organizar. Sorte a minha ter uma família incrível. 💛
Era 2017, auge da febre da Patrulha Canina — pelo menos lá em casa. Fascinada pelo desenho, a Duda queria uma festinha com esse tema. Mas eu tinha dois problemas: dinheiro curto e a falta de produtos licenciados dos personagens na época.
Minha irmã (e fiel escudeira) e eu já havíamos procurado tanto online quanto em lojas físicas, e o que encontrávamos era caro ou feio e sem graça. Duas coisas ficaram muito claras pra gente: que iríamos dar um jeito de fazer a festinha com o tema, e que não existia nenhum perfil no Instagram que reunisse ideias simples e acessíveis de decoração de festas.
Antes mesmo da festa, criamos o Instagram @festasimples_. Ele existe até hoje, viu? Pode clicar no link e ver por aí. 😄
A festinha ficou uma graça. No final, acabaram sobrando uns materiais de eventos da empresa que seriam descartados, e recebi umas dicas legais. A coisa foi dando super certo, e a festa foi um sucesso total — com aprovação altíssima da cliente, hahaha.
Olha como ficou a mesa do bolo:
| As “palhas” no fundo são esteiras de praia |
Sempre fui uma pessoa que soube mexer em programas de edição, como o Photoshop e afins. Fizemos um monte de papelaria personalizada com o nome da Duda. Inclusive, o “Parabéns” foi feito por mim, letra por letra, impresso em papel sulfite.
Esses leques, nós também fizemos. Compramos papel offset nas cores dos personagens e colamos a imagem no meio. Olha ele aqui com mais detalhe:
Mais coisinhas personalizadas que imprimimos em papel sulfite:
🎁 A lembrancinha foi massinha de modelar com 6 cores. Fiz um rótulo personalizado em papel sulfite pra colar por cima da embalagem.
Foi uma coisa que a gente amou fazer — e vai totalmente de encontro com um pensamento que tenho sobre mão de obra: ou a gente paga com tempo ou com dinheiro. Eu tinha uma verba baixíssima e só me restava arranjar mais tempo. 😂
Deu super certo e foi uma das festinhas que mais gosto de lembrar, principalmente por ter sido a última que minha avó participou. 💔
Desse dia tão especial, eu e minha irmã seguimos com o projeto do Instagram por alguns anos. Teve uma fase em que ela tocou sozinha. É um perfil que, mesmo sem atividade, tem muitos acessos até hoje, porque realmente tem uma curadoria bem legal de ideias acessíveis para festas mais simples.
E é isso, gente! Beijinhos! 💌
.png)

.png)
Comentários
Postar um comentário